top of page

Viagem de férias-parte 2

Oiiii pessoas lindas.

Hoje vim mostrar e dar dicas para vocês da segunda e ultima parte da minha viagem lindaaaaa de férias. E eu vou falar sobre São Thomé das Letras que é uma cidadezinha pequena e mistica onde as pessoas acreditam em fadas, duendes e coisas diferentes.

Estrada: do Rio até São Thomé a estrada é de terra e meio complicadinha e nós levamos mais ou menos duas horas de carro até lá. Se a viagem for São Paulo-São Thomé a estrada é asfaltada.


Restaurantes: A maioria dos resaturantes serve comida típica de Minas, alguns oferecem uma alternativa como massas e carnes. O que eu indico para vocês é o Monalisa, onde a comida é tipica e muito saborosa, e também o Ser Criativo que é pizzaria e claro tudo uma delicia.

Turismo: São Thomé é um lugar para ficar conectado com a natureza e com a energia do lugar, tudo lá é muito zen. Os lugares que vocês precisam ir com guia são as grutas, as cachoeiras e o pico do gavião. Já no vale das borboletas e na ladeira do amendoim é possível ir tranquilamente sozinho. Como guia eu indico para vocês o Richard, conhecido como Gringo, ele é o melhor guia possível para te levar aos lugares, porque ele te explica as coisas do lugar, curte o passeio tambem e ainda tira fotos incriveis do seu passeio e te passa tudo depois por pen drive ou cd.

Porém se você não tiver um carro 4x4 para subir ao Pico do Gavião, vai precisar de um guia que tenha. Nesse caso eu fui com o seu Tomé, ele eh um senhorzinho bem simpático e te leva ao Pico do Gavião no jipe dele, mas ele cobra um precinho caro.

Para os passeios pela cidade, em uma tarde é possível fazer tudo e vocês não podem deixar de ir na Pirâmide assistir ao pôr do Sol.



Pousada: A pousada que eu fiquei é bem grande, mas bem simples. Ela tem uma parte toda construida de pedra (como a maioria das casas do centro) e a outra parte é comum. Na parte de pedra ficam os quartos para muitas pessoas e também é onde o café da manhã é servido.



Tenho que dizer que a cidade não é bonita, mas a energia lá é incrivelmente incrivel hahaha Você sai de lá totalmente em outro universo, é o lugar mais tranquilo para se estar.


Agora chegou a hora do video - EBAAAAA - dessa vez eu gravei pouco, mas foi de coração <3

Então é isso gente. Eu espero que vocês tenham gostado da dica de viagem, um beijoooooo e até a próxima!!!

TAINAH FONSECA

Maquiadora, 23, cacheada, bióloga, atriz, otimista, criança. Acredito que tudo sempre tem seu lado bom e que dá para se divertir fazendo qualquer coisa. Tornar cada dia mais feliz é o que eu tento fazer todos os dias. Maquiagem é uma paixão. Vem comigo se divertir. Bem vindos!

 

TO NA REDE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Entre em contato e tenha sua marca              divulgada no blog

Anuncie Aqui

Facebook
TAGS
Nenhum tag.
bottom of page