top of page

Viagem de férias-parte 1

Oiiiiii gente linda!!!


Hoje eu vim falar um pouco sobre a minha viagem de férias para o interior do Rio e de Minas. O post é bem longo porque eu quis colocar em detalhes pra vocês por isso vou dividir em duas partes e no final tem um videozinho mostrando tudo o que eu consegui gravar. Infelizmente eu não consegui postar o que tinha programado durante a viagem porque (a) eu estava aproveitando e (b) o sinal da internet era péssimo.

Eu viajei com a família e na maioria das vezes vamos de carro, então pegamos muitas coisas lindas pelo caminho. É sempre uma aventura!!

Vamos lá...

Penedo


Uma vila na verdade, é bem pequena e de origem Finlandesa então todas as casinhas são bem características. O que mais tinha lá eram lojinhas, claro que eu parei em várias, mas os preços eram bem caros. A única coisa que eu comprei foram velas que tem um cheirinho próprio e não precisam ser queimadas pra liberar a fragrância, além disso são decorativas e lindas. Minha mãe também fez a festa lá hahaha comprou várias dessas decorativas para colocar na casa e uma essência super cheirosa de algas marinhas com um perfuminho bem leve. Infelizmente eles não permitem foto dentro da loja porque afeta a durabilidade das velas, mas garanto que a loja é maravilhosa mesmo sendo pequenina.


Aproveitei o calorão (não esperado) para tomar um sorvete finlandês, era muito gostoso mas não era tão diferente assim, além de ser extremamente caro o quilo (80,00). Maaas como eu AMO de paixão sorvete por quilo, a gente fez um esforço pra pagar o ‘precinho’.



Entrei em uma loja de artesanato que tinha esse monte de coruja. Pensa se uma pessoa com o nome de blog 'Toca da Coruja' não fica doida com isso? hahahaha


A estrada que pegamos até o próximo destino era incrível e tinha um ventinho gelado muito gostoso.


Visconde de Mauá/Maringá/Maromba-RJ


Estrada: de São Paulo até lá a estrada foi bem tranquila e pelo que eu me lembre não pegamos nenhuma estrada de terra. Porém tem muitas curvas então é preciso atenção. A que vai até Maringá é bem escura durante a noite e cheia de curvas também, mas depois que vai uma vez acaba acostumando.


Cidade: na verdade vila também. As três são bem pequenas (e quando eu digo pequenas, quero dizer uma rua) e como eu fiquei só dois dias isso não foi problema. Visconde de Mauá na verdade nem sei se tem o que fazer porque a única coisa que fiz lá foi almoçar antes de ir para a pousada hahahaha.

Maringá já era um pouquinho maior (duas ruas) e mais movimentada, era pra lá que eu ia pra comer e ver a lojinhas, porque cidade turística é assim né, só tem loja... Até que a vila é bem simpática e tem uma ponte pequena que leva a gente até Maringá de Minas e é incrível porque num minuto você está no Rio e no outro você está em Minas. Maromba eu só passei para ir até as cachoeiras.


Pousada: fiquei na pousada Liláceas que é entre Visconde de Mauá e Maringá. Lá é muito aconchegante, o café é servido na mesa pelo dono e tem apenas 3 chalés, o quarto tem até lareira. Eu e mamis fizemos uma avaliação completa em um site que você pode ver aqui (breve) se quiser saber mais da pousada. Ficamos no chalé 2-Tulipa que acomodava nossa família, pois a maioria das coisas na cidade é destinada para casais, inclusive as pousadas.


Restaurantes: até que tinham um precinho bacana e lá a maioria dos restaurantes é a luz de velas na hora do jantar o que torna tudo muito mais legal. O que vou recomendar aqui para vocês é o ‘Don Corleone’, um restaurante italiano onde a comida é incrível e as pessoas simpáticas.


O que fazer: as cachoeiras talvez sejam o melhor programa. Fui em duas apenas, a ‘Poção 7metros’ que é bem pequena e tem uma descida difícil (mas acessível) através da trilha. A que mais gostei foi a ‘cachoeira do escorrega’ que tem esse nome porque as pessoas vão até o topo e descem escorregando. Eu particularmente não tive coragem, mas muitas pessoas acabam se aventurando, além de sem muito boa pra tomas um sol e ficar na agua. As duas ficam depois da vila de Maromba e tem indicações então não tem erro. Fui também numa fabrica de velas que fica em Maringá de Minas a estradinha de terra é difícil, mas vale a pena porque a loja é linda demais e lá eu comprei umas velas pequeninas com cheirinho de lavanda pra colocar no meu suporte. Uma delicia!!!


Agora vem assistir o video que gravei com todo carinho pra vocês!! PS: a qualidade não está muito boa, mas da para vcs assistirem e terem uma idéias de como é tudo por lá :)

(assista em 480p)

Bom galera, então é isso!! Eu espero que vocês tenham gostado e voltem para ver a parte 2.

Um beeeeijo e até a próxima.

TAINAH FONSECA

Maquiadora, 23, cacheada, bióloga, atriz, otimista, criança. Acredito que tudo sempre tem seu lado bom e que dá para se divertir fazendo qualquer coisa. Tornar cada dia mais feliz é o que eu tento fazer todos os dias. Maquiagem é uma paixão. Vem comigo se divertir. Bem vindos!

 

TO NA REDE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Entre em contato e tenha sua marca              divulgada no blog

Anuncie Aqui

Facebook
TAGS
Nenhum tag.
bottom of page