top of page

Resenha do livro 'Caixa de Pássaros'


Sinopse: Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que tem pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças, uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?


A história se passa em um mundo pós-apocalíptico e conta a jornada de pessoas que tentam sobreviver nesse mundo com criaturas que ninguém sabe o que são ou quem são e o que fazem. Só sabem que o mínimo olhar para elas faz a pessoa cometer atos violentos seguidos de suicídio.

O livro alterna entre passado e presente, onde no passado mostra o grupo de amigos fazendo as descobertas do mundo novo. Não sabendo em quem confiar, vivem todos juntos numa casa com janelas cobertas e venda nos olhos quando precisam de algo de fora da casa. Aos poucos a casa fica cada vez mais cheia e os suprimentos vão acabando forçando alguns deles a explorarem o lado de fora muito mais além do que estão acostumados.


Já no presente Malorie tenta sobreviver sozinha com duas crianças que são apenas chamadas de Garoto e Menina. Os pequenos já nasceram nesse mundo então sempre foram treinados para poder escutar os mínimos detalhes que acontecem ao seu redor, de passos a uma simples mudança de expressão da própria mãe. Quando parece que tudo está bem, algo começa a dar errado e Malorie precisa sair da casa com as crianças para encontrar o refúgio de que sempre ouviu falar, mas que ela descobre que não era exatamente o que ela esperava.


Foi o primeiro livro de suspense que eu li e não é segredo que eu amei muito, esse é o tipo de livro que vc começa e só quer parar quando acaba. A história te prende do inicio ao fim e você fica doido querendo saber o que vai acontecer na próxima página, qual o destino das pessoas e principalmente QUEM SÃO AS CRIATURAS que tanto assombram todo mundo? Sem spoiler gente, mas digo que vocês vão ficar meio “Oi? Não acredito” hahahaha Vale muito a pena mesmo, garanto que não vão se arrepender nem por um segundo.


Espero que vocês tenham gostado. Um grande beijo e até a próxima.


TAINAH FONSECA

Maquiadora, 23, cacheada, bióloga, atriz, otimista, criança. Acredito que tudo sempre tem seu lado bom e que dá para se divertir fazendo qualquer coisa. Tornar cada dia mais feliz é o que eu tento fazer todos os dias. Maquiagem é uma paixão. Vem comigo se divertir. Bem vindos!

 

TO NA REDE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Entre em contato e tenha sua marca              divulgada no blog

Anuncie Aqui

Facebook
TAGS
Nenhum tag.
bottom of page