top of page

Um amor chamado 'Stranger Things'

Se você ainda não conhece essa série maravilhosa da Netflix, eu vou te dar vários motivos pra querer conhecer... Mesmo antes da estréia em julho, vários teasers estavam sendo lançados pra deixar a gente cada vez mais na ansiedade. 'Stranger Things' é toda incrivelmente baseada nos anos 80 e o negócio é tão bem feito que não parece que foi filmado em 2016.


Além de ter a história toda passada naquela época a série é cheia de referências dos filmes clássicos e o que poderia ser apenas uma cópia de tudo se tornou uma das séries mais queridinhas do momento com a criatividade dos produtores, escritores e diretores. Achei uma matéria bem legal falando sobre a parte cientifica por tras de tudo e você pode ver aqui.


Basicamente a série toda (sem spoiler) gira em torno de todos querendo descobrir o que acontece com um dos personagens que sumiu. Tentando entender coisas assustadoras, ao mesmo tempo que querem salvar a pessoa perdida. A história é tão louca e apaixonante quanto assustadora, não da pra escrever muito aqui, porque não sou boa em contar uma história sem dar spoilers hahaha :) Conheço pessoas que ficaram uns dias sem dormir por causa dela, sinceramente não achei tudo isso, claro que eu vendo de madrugada com tudo escuro e todos dormindo me deixou meio/muito nervosa, mas nada que me impedisse de dormir...


A coisa toda já começa na abertura, toda misteriosa e com uma aparência tipica de filme dos anos 80 (tudo muito amor <3):


Confesso que me surpreendi pelos personagens principais serem crianças em uma série desse nível (maravilhoso) mas eles são todos tão incriveis atuando que não tem como a gente não se apaixonar...olhem esses rostinhos.


(Fonte: divulgação)


Como eu disse antes, essa é uma série cheia de referências e se você já assistiu e não percebeu assista de novo. Algumas eu pesquisei e outras eu entendi de cara, mas eu vou deixar pra vocês aqui e aqui dois sites onde chovem referências hahaha.


1- O filme E.T. é a primeira lembrança que temos ao assistir 'Stranger Things' principalmente quando a Eleven sobe na bicicleta pra andar com eles pela cidade e é vestida com uma peruca loira comprida e um vestido florido pra não ser reconhecida na rua. 2- Poltergeist pode ser reconhecido quando a irmãnzinha de Mike segue as luzes estranhas pela casa e também pelo modo como o Will se comunica pelas luzes de natal. 3- Os dermogorgons que são os monstros da série fazem uma referencia ao filme Alien.




(Fonte: facebook Netflix)


4- Com todo o triangulo amoroso que se forma entre a menina nerd, o garoto queridinho e o menino menos popular, além das cenas nos corredores da escola, fazem a gente ter uma lembrança de As Patricinhas de Beverly Hills (amo esse filme), Clube dos Cinco e eu tambem lembrei muito de Curtindo a Vida Adoidado (amo esse filme²). 5- A ultima que eu vou falar aqui é o único filme que eu nunca assisti (desses que eu falei) e se chama Bruma Assasina onde nele é possível se comunicar com o sobrenatural atraves do rádio, assim como acontece com os meninos quase lá pro meio da série.


Uma das melhores partes com certeza foi a criatividade em fazer os teasers e um deles mostra, inclusive, os 8 primeiros minutos do primeiro episódio. Se você não se apaixonou até o momento, a hora é agora!!!!!









(todos os videos foram retirados da pagina do facebook stranger things)


E além de tudo isso ela ainda tem uma trilha sonora ESPETACULAR



Que vai ter uma segunda temporada eles deixaram bem claro. Agora, a pergunta que não quer calar é como ela vai ser? Uma continuação mostrando que ele tem livre acesso ao outro mundo? Uma história completamente diferente? Ou ele vai ter lembranças desse mundo em uma história diferente?


O que vocês acham?





TAINAH FONSECA

Maquiadora, 23, cacheada, bióloga, atriz, otimista, criança. Acredito que tudo sempre tem seu lado bom e que dá para se divertir fazendo qualquer coisa. Tornar cada dia mais feliz é o que eu tento fazer todos os dias. Maquiagem é uma paixão. Vem comigo se divertir. Bem vindos!

 

TO NA REDE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Entre em contato e tenha sua marca              divulgada no blog

Anuncie Aqui

Facebook
TAGS
Nenhum tag.
bottom of page