Diário de bordo: Nordeste #1
- tocadacorujablog
- 5 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Quem acompanha meu instagram (@taintheroom) sabe que em janeiro eu fiz uma viagem de férias com a minha mãe para o Nordeste, nós fomos para Porto de Galinhas e Recife. Hoje eu vou dar algumas dicas pra vocês e falar coisas que eu fiz por lá. Vou dividir em dois posts, porque vai ficar enorme hahaha
PORTO DE GALINHAS
Cidade:
De cara eu não tinha achado o lugar tudo isso, a cidade é como uma vila e a entrada é meio feia, mas com o tempo você vê que lá é um lugar incrível, com muitas lojinhas de lembrança e roupas para a gente fazer a festa e trazer um monte de coisa pra casa.

Passeios:
Se você for pra Porto e não quiser fazer nenhum passeio, nem vá. A mágica do lugar está justamente em conhecer outros lugares além da praia que tem ali. Sem os passeios, Porto é só mais uma praia comum. O que eu fiz e recomendo:
*Passeio de Buggy: Eu nunca tinha andado de buggy na vida e foi uma das coisas mais legais que eu fiz la. Contratamos o serviço do Edy ((81) 9 9267 9069) ele nos levou para a praia do Cupe que definitivamente é a melhor de todas, sem ondas e bem limpinha de água verdinha. Uma delicia! Vale a pena ficar o máximo de temo lá. Além dela tambem fomos para Maracaípe, Pontal de Maracaípe e Muro alto. No final do passeio ele nos leva para almoçar, mas eu não recomendo, pois os pratos são todos muito caros e é desconfortável ter que comer todo cheio de areia hahahaha

*Piscinas naturais: No centro de Porto (perto da praia) tem o quiosque onde da pra comprar o ingresso, para isso não precisa de guia né gente!? hahaha O ideial é comprar o ingresso durante a noite que é bem tranquilo, porque de manhã a fila pra comprar fica IMENSA. Lembrando que é bom ir bem cedinho para poder a aproveitar a parte de nadar com peixinhos, que foi a coisa MAIS MARAVILHOSA QUE FIZ NA VIDA (próximo objetivo: mergulho). É bom consultar a tábua de marés, para saber qual horário da maré baixa que é quando dá pra ver os peixinhos. Não fiz o mergulho de lá, mas dizem que vale a pena.

*Catamarã: Já digo pra vocês que não é tuuuudo aquilo que todo mundo fala, mas vale a pena ir para conhecer. É um passeio de barco que te leva para Igreja da Praia de Carneiros, banho de argila (que é muito legal), uma prainha tipo ilha e uma piscina natural que pra chegar tem que passar por cima dos arrecifes de corais. A comida da embarcação é MUITO cara, então o melhor é tomar um café da manhã super mega reforçado, pois o passeio vai das 10h às 17h.
Por enquanto é só e no final da semana eu volto com mais dicas pra vocês. Me contem nos comentários o que acharam do Diário de Bordo e se gostam de posts de viagem assim.
Um grande beijo e até mais.
Comments