top of page

Diário de bordo: Nordeste #1

Quem acompanha meu instagram (@taintheroom) sabe que em janeiro eu fiz uma viagem de férias com a minha mãe para o Nordeste, nós fomos para Porto de Galinhas e Recife. Hoje eu vou dar algumas dicas pra vocês e falar coisas que eu fiz por lá. Vou dividir em dois posts, porque vai ficar enorme hahaha


PORTO DE GALINHAS


Cidade:


De cara eu não tinha achado o lugar tudo isso, a cidade é como uma vila e a entrada é meio feia, mas com o tempo você vê que lá é um lugar incrível, com muitas lojinhas de lembrança e roupas para a gente fazer a festa e trazer um monte de coisa pra casa.


Passeios:


Se você for pra Porto e não quiser fazer nenhum passeio, nem vá. A mágica do lugar está justamente em conhecer outros lugares além da praia que tem ali. Sem os passeios, Porto é só mais uma praia comum. O que eu fiz e recomendo:


*Passeio de Buggy: Eu nunca tinha andado de buggy na vida e foi uma das coisas mais legais que eu fiz la. Contratamos o serviço do Edy ((81) 9 9267 9069) ele nos levou para a praia do Cupe que definitivamente é a melhor de todas, sem ondas e bem limpinha de água verdinha. Uma delicia! Vale a pena ficar o máximo de temo lá. Além dela tambem fomos para Maracaípe, Pontal de Maracaípe e Muro alto. No final do passeio ele nos leva para almoçar, mas eu não recomendo, pois os pratos são todos muito caros e é desconfortável ter que comer todo cheio de areia hahahaha



*Piscinas naturais: No centro de Porto (perto da praia) tem o quiosque onde da pra comprar o ingresso, para isso não precisa de guia né gente!? hahaha O ideial é comprar o ingresso durante a noite que é bem tranquilo, porque de manhã a fila pra comprar fica IMENSA. Lembrando que é bom ir bem cedinho para poder a aproveitar a parte de nadar com peixinhos, que foi a coisa MAIS MARAVILHOSA QUE FIZ NA VIDA (próximo objetivo: mergulho). É bom consultar a tábua de marés, para saber qual horário da maré baixa que é quando dá pra ver os peixinhos. Não fiz o mergulho de lá, mas dizem que vale a pena.



*Catamarã: Já digo pra vocês que não é tuuuudo aquilo que todo mundo fala, mas vale a pena ir para conhecer. É um passeio de barco que te leva para Igreja da Praia de Carneiros, banho de argila (que é muito legal), uma prainha tipo ilha e uma piscina natural que pra chegar tem que passar por cima dos arrecifes de corais. A comida da embarcação é MUITO cara, então o melhor é tomar um café da manhã super mega reforçado, pois o passeio vai das 10h às 17h.


Por enquanto é só e no final da semana eu volto com mais dicas pra vocês. Me contem nos comentários o que acharam do Diário de Bordo e se gostam de posts de viagem assim.


Um grande beijo e até mais.


TAINAH FONSECA

Maquiadora, 23, cacheada, bióloga, atriz, otimista, criança. Acredito que tudo sempre tem seu lado bom e que dá para se divertir fazendo qualquer coisa. Tornar cada dia mais feliz é o que eu tento fazer todos os dias. Maquiagem é uma paixão. Vem comigo se divertir. Bem vindos!

 

TO NA REDE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Entre em contato e tenha sua marca              divulgada no blog

Anuncie Aqui

Facebook
TAGS
Nenhum tag.
bottom of page