top of page

Diário de bordo: Nordeste #2



Hoje eu vou continuar com as dicas e coisas que eu fiz no Nordeste. Se você não viu a primeira parte do post, corre lá Diário de bordo: Nordeste #1


Ahhh também fiz um álbum de fotos sobre a viagem, dá uma passadinha lá <3



PORTO DE GALINHAS


Hospedagem


Se você quiser hotel de frente para o mar, não tem muito o que ficar pesquisando de preço, porque vai ser praticamente tudo a mesma coisa. Procure reservar com antecedência pra conseguir pegar um bom quarto, afinal ir pra praia e não ter uma varanda de frente para o mar não é muito legal não é? Infelizmente o quarto do meu hotel tinha uma vista parcial só, mas valeu a pena mesmo assim. Fiquei na Pousada Canto do Porto e até que gostei, o ambiente era lindo e o quarto confortável, tivemos um probleminha com colchão, pois não estavam muito novos. A varanda é uma delicia e o hotel é pé na areia. A área de convivência de frente pro mar é incrível e eu poderia ficar lá o dia todo! Os funcionários da recepção não são muito simpáticos, mas as meninas da cozinha compensam qualquer coisa, umas lindas. Elas ficam lá preparando coisas pra gente comer além da mesa enorme de café da manhã.



Praia


A praia de Ipojuca que ficava em frente ao hotel não deu pra frequentar, tinha muitas pedras, buracos e algas então não dava pra entrar :( Conforme a gente vai caminhando na praia o pessoal das barracas vem oferecendo lugar pra ficar, então enquanto você não falar que já tem um lugar eles não vão te deixar em paz mesmo. Pra ficar nas barracas é preciso consumir algum prato, então leve um bom dinheiro, porque não é muito barato não hahaha



Restaurantes


Olha gente, eu sei que é dificil eu falar isso o tempo todo, mas tudo lá tem o preço alto. Eu não tenho nenhuma restaurante específico pra indicar, mas os que mais me recordo são o Barcaxeira e o Na Rua. A comida era boa e vem muita comida, um prato da tranquilo pra duas ou três pessoas.



RECIFE/OLINDA


Aqui eu vou falar de uma maneira geral, porque sinceramente não tem muito o que fazer lá. Nós estávamos sem guia, então fomos no centro ver o marco zero o mercado de artesanato e só hahahaha Ficamos em um flat na praia de Boa Viagem que que era parte hotel que alugamos pelo AIRBNB, a vista era incrível e não tenho do que reclamar, mas a praia ali não da pra frequentar porque tem tubarão acreditam?

Olinda é bem legal, tem a parte histórica e a feirinha...que infelizmente não conseguimos ir, porque ficamos com medo de ser assaltadas. Todo mundo falava que era pra ficar atento.

Portanto, minha dica final é: fique hospedado todos os dias da viagem em Porto de Galinhas e lá vocês pegam o tour Recife/Olinda, porque aí vão estar com guia, conhecer tudo sem muita preocupação e aproveitar mais.




Sobre minha ultima viagem é isso que eu tenho pra falar pra vocês, espero muito mesmo que vocês tenham gostado e se quiserem mais diário de ordo deixem aqui nos comentários pra eu saber.


Um grande beijo e até mais.


TAINAH FONSECA

Maquiadora, 23, cacheada, bióloga, atriz, otimista, criança. Acredito que tudo sempre tem seu lado bom e que dá para se divertir fazendo qualquer coisa. Tornar cada dia mais feliz é o que eu tento fazer todos os dias. Maquiagem é uma paixão. Vem comigo se divertir. Bem vindos!

 

TO NA REDE
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Entre em contato e tenha sua marca              divulgada no blog

Anuncie Aqui

Facebook
TAGS
Nenhum tag.
bottom of page